Confiou Deus a certos homens a missão de revelarem a sua lei?
Indubitavelmente. Em todos os tempos houve homens que tiveram essa missão. São Espíritos superiores, que encarnam com o fim de fazer progredir a humanidade.
O Espírito da Verdade está falando dos mestres da humanidade, aqueles que encarnaram, que assumiram uma condição humana, uma consciência humana para através dessa encarnação trazer os ensinamentos de Deus sobre a lei natural ou lei de Deus.
Essa resposta nos leva a compreender uma coisa: somente eles têm condições de falar sobre a lei natural. Nenhum outro achomêtro é valido. Aqueles que se auto intitulam mestre, que dizem que sabem, que conhecem, não possuem essa missão, não vieram com essa designação. Por isso não têm condições de explicar a lei natural a lei de Deus.
Segundo aspecto que retiramos dessa resposta: nada do que nenhum mestre disse pode ser mentira ou ser usado para outro fim que não seja explicar a lei natural a lei de Deus. Utilizar os ensinamentos dos mestres para, por exemplo, garantir a fonte de prazer para o ser humano é algo que não coincide com a realidade, não pode ser real. Isso porque os mestres não vieram com a missão de trazer prazer para os seres humanos, mas sim, com a intenção para sob as ordens de Deus explicar a lei natural do Pai.
Essas duas condições são fundamentais para quem busca a elevação espiritual: saber que apenas os mestres da humanidade possuem a capacidade de explicar a lei natural e que eles vêm apenas para isso e nada mais.