Enviar texto por Telegram
Vamos falar do poder.
Na semana que passou falei sobre as imperfeições, Disse que imperfeições eram aquilo que tornam o espírito imperfeito. Nada torna o espírito tão imperfeito quanto o poder.
Porque a busca do poder se consiste em uma impureza? Porque é buscado para satisfazer o egoísmo.
O ser humanizado busca o poder para nutrir o seu egoísmo, que é sua característica primária. Por isso a busca do poder é danosa para quem buscar a elevação espiritual.
Agora quando falo em buscar o poder vocês devem estar imaginando o que estou falando de buscar um cargo constituído, em ter um cargo que dê poder, mas não é disso que se trata. O poder que nós estamos falando é diferente daquele que ser humano quer ter. É aquele que o leve a querer controlar uma situação.
O ser humanizado quer controlar tudo, quer que tudo seja do jeito que acha certo, bonito, que só aconteça aquilo que acha que tem que acontecer. Para isso quer ter poder demandar em tudo.
Esse poder é expresso pela mente humana através de pensamentos. Diz que ele tem o poder de mandar, de submeter o outro e todas as coisas à sua vontade
É esse o poder que se transforma em uma impureza para o espírito. Por quê? Porque não é expressão do amor a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo. Ele nutre o egoísmo que é característica primária do ser no nosso nível de evolução.
Então esse é o poder que o ser humano vive o tempo inteiro buscando e que não se coaduna com o espiritual. É o poder de dizer o que está certo, o que está errado, dizer qual o lugar certo para as coisas, de determinar o que vai acontecer. Não se coaduna porque vem com a intenção de proteger o seu bem individual, as suas verdades, o seu conceito.