Participante: para que serve a história das últimas palavras de Jesus – Pai, porque me abandonaste?
Para vocês entenderem que todo ser humano tem o direito de duvidar de Deus.
Agora, não pare por aí. Complete a frase como Cristo completou: Fazei de mim instrumento da vossa vontade. Ele duvidou de Deus, mas mesmo assim não O deixou.
O problema é que vocês só falam a primeira parte da frase.
Pergunta: É o homem que Cristo se transformou com a encarnação que diz na cruz Pai porque me abandonastes ou é o espírito que encarnou e falhou?
Nem o homem nem o espírito, mas o personagem que vivencia a missão. Esta frase foi acrescida ao texto do personagem para mostrar que ele, enquanto se sentindo humano, se sentirá abandonado por Deus, mas que nem por isto deve fugir da sua crucificação. Esta frase faz parte da missão, do ensinamento que você precisa aprender: mesmo que se sinta abandonado por Deus, beba até o último gole da sua taça sem puxar a espada (lutar contra a Realidade desejando outras circunstâncias para você).
Não se esqueça que Cristo disse para Pedro: quem vive pela espada morre pela espada. Quem luta contra as circunstâncias da sua vida desejando que elas fossem diferentes atrairá para si mais momentos que não gostará.
Neste ensinamento, portanto, a base da lei do carma.