Enviar texto por Telegram
É isso que é ser sábio: colocar em prática o que ouve. É levar o que ouve para o dia a dia da sua vida.
A diferença entre o ser humano e o espírito, aquele que sabe que é um espírito encarnado, é que o ser humano sabe onde colocar as coisas. Já o espírito luta contra essas obrigações e normas que estão dentro dele, na mente, para poder viver em harmonia e em paz.
Já falei isso antes. Será que estou certo? Vamos tirar as provas dos noves?
O que é o ser humano? Melhor, quem é o ser humano?
O ser humano é aquele que morre. Pergunto: quando é que o ser humano começa a morrer?
Vou melhorar a pergunta para nosso assunto: quem foi o primeiro que morreu? Adão.
Adão e Eva foram expulsos do paraíso para o mundo de nascer e morrer, isso é o que fala a Gênesis.
Participante: ninguém morreu antes dele?
Isso é só história. É só para entendermos o ser humano. O ser humano, o espírito encarnado, é o Adão, o espírito que foi expulso do paraíso.
Nós somos Adão. Estamos encarnados porque fomos expulsos do paraíso. Digo isso porque se já tivéssemos atingindo a perfeição, o paraíso, não encarnávamos mais.
Vocês conhecem a história de Adão e Eva? Então, vou contar para vocês.
A cobra ofereceu a mação para Eva. Ele diz: não posso comer porque Deus disse que se comer dessa fruta vamos morrer. A cobra responde: que nada, isso é história de Deus. Ele não quer que vocês comam dessa fruta porque no dia que comerem os seus olhos se abrirão e vocês serão como Deus, ou seja, serão capazes de reconhecer o certo e o errado, o bom e o mal.
Não estou descrevendo o ser humano? Aquele que acha que é Deus, que tem controle de todas as coisas, que acha que sabe o que é o certo, o bom, o que todo mundo tem que fazer?
Portanto, ser um humano é ser um Adão, um espírito expulso do paraíso. Sendo assim, se quer voltar para o paraíso, o que precisa fazer? Fechar os olhos, deixar de ser Deus e deixar de achar que é capaz de ditar o que é o certo que é o errado.