Participante: mas mesmo sabendo da vida futura, conhecendo a Deus, erra-se na vida. Nesse caso, como fica?

Boa pergunta. Vou responder de uma forma acadêmica.

Qual o único tempo que você tem para viver: presente, passado ou futuro? O presente, não? O passado já passou, o futuro nem chegou.

Pergunto mais: qual é o tempo que gasta um presente? Não é uma hora, um dia, um minuto ou um segundo. O presente é uma micro fração de tempo que não consegue se medir.

Sendo assim, digo que a sua vida dura exatamente essa micro fração de tempo. Por isso, quando errar nessa vida, na micro fração de tempo atual, ao invés de lamentar o erro ou se acusar, trabalhe para acertar na outra, na próxima micro fração de tempo.

Esse errar, no entanto, não trata de praticar atos errados. O erro acontece quando o ser humanizado vive uma micro fração de tempo sem estar ligado, preocupado com o seu relacionamento com Deus. Quando não visa primário do momento a espiritualização. Esse é o único erro que o espírito pode cometer. Os atos, são apenas dramatizações de provações, por isso estão sempre perfeitos.

Então, respondendo a sua pergunta, digo: se no agora você não está ligado em Deus, no próximo segundo ligue-se. Aí todo erro acabou. Aliás, Cristo já disse: que o momento de fé apaga a multidão dos pecados. É exatamente o que acabei de dizer.

Participante: no que o senhor acabou de falar que mora o problema. É difícil passar vinte quatro horas vivendo com Deus.

Até concordo que não seja muito fácil. Vou ensinar um método mais fácil do que vocês usam.

Ao invés de tentar hoje o dia inteiro comungar com Deus, tente apenas um minuto. Amanhã, tente dois. Depois de uma semana, tente três minutos. Faça assim e um dia conseguirá. Se quiser, desde o primeiro momento, avançar tudo, não fará nada.

Vou dizer uma coisa. Para sair daqui onde estamos e ir aí na sua casa, que é pertinho, ou se quisermos sair daqui e ir à casa daquela outra pessoa, que é longe, o primeiro momento é igual: dar o primeiro passo. Depois dele, temos que dar o segundo e o terceiro.

 Isso precisa ficar bem claro. Ninguém vai conseguir fazer o que estou falando vinte e quatro horas por dia de hoje para manhã. A caminhada será paulatina. Por isso, é preciso se concentrar em dar um passo de cada vez. Primeiro, o primeiro e depois os outros.

É por não se atentar a isso que vocês não fazem nada. Como sabem que é difícil se fazer isso vinte e quatro horas, não se concentram em dar o primeiro passo.

Transforme as suas vinte quatro horas em minutos e busque viver alguns ligados com Deus ao invés das vinte quatro horas.

Participante: mas, com todas as coisas que temos que fazer, é realmente difícil. Outra coisa: ficar vinte quatro horas voltadas para Deus não seria fanatismo?

O que você tem para fazer? Trabalhar, estudar, ver televisão? Tudo isso vai acabar. Acaba ali na esquina. Acaba com a morte. Além disso, tudo não é feito por você: Deus diz: faça-se e a coisa se faz.

Nada dessa vida dura, mas viver para Deus é uma atividade do espírito por toda a eternidade. Sabe quanto dura a eternidade? Nem eu, mas sei que é um trabalho duradouro.

Então, veja, viver para Deus é a única coisa que o espírito tem para fazer. Quem vive para a matéria não segue o ensinamento de Cristo que diz: não amealhe bens na Terra e sim no céu. Esse é o primeiro detalhe.

Segundo: não falei para parar de fazer as coisas materiais. Falei que, ao estar fazendo coisas materiais, busque, tenha como objetivo primário a sua relação com Deus e não com a matéria. São coisas completamente diferentes.

Você pode estar trabalhando e, ao mesmo tempo, estar ligado a Deus; pode estar trabalhando e preocupado em ter uma ascensão profissional. É disso que estou falando. Continue com a sua vida, mas a cada momento leve em consideração a sua relação com Deus.

 Terceiro detalhe: ser fanático por Deus é uma honra e não um demérito. Saiba que todo espírito na sua consciência espiritual é fanático pelo Senhor do universo.

Sabe o que quer dizer fanatismo? Entrega absoluta a uma ideia ou ser. Sendo assim, digo que eu sou fanático por Deus. Sou fanático pelo Senhor Supremo do Universo porque só Ele é real, só Ele existe.

Compartilhar