Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

]

Participante: viver o presente, o agora, da melhor forma possível para alguém que vive no melhor, é uma coisa. para aqueles que vivem uma vida de sofrimento o presente não é muito fácil. Explique para nós essa questão. Me parece ser a chave para se viver melhor essa vida de ilusão.

Participante: viver o presente, o agora, da melhor forma possível para alguém que vive no melhor, é uma coisa. Para aqueles que vivem uma vida de sofrimento o presente não é muito fácil. Explique para nós essa questão. Me parece ser a chave para se viver melhor essa vida de ilusão.

Primeiro detalhe: viver a vida para quem vive no melhor. Pergunto: o que é o melhor?

Você está tomando por base a si mesmo. Para você uma vida melhor é viver aquilo algo que chama de melhor a vida melhor hoje. Amanhã, se tiver mais do que chama de melhor, dirá que a vida de hoje não foi tão boa assim, Depois da manhã se conseguir mais, novamente vai mudar de opinião.

Não existe vida melhor ou pior, a não ser no seu critério.  Conheço muita gente que tem muito menos que você e vive no melhor deles. Por que? Porque é feliz com o que tem!

Esse é, vamos dizer, o critério para se viver essa vida bem: aprender a viver com o que tem sem querer mais do que tem, pouco importando o que tenha. ‘Ah, hoje só tenho um grão de arroz para comer. É o que tenho, ótimo. Hoje não tenho nem o grão do arroz. É o que tenho para viver, ótimo’.

Esse é o segredo. Enquanto viver a vida avaliando se é o melhor ou o pior, jamais vai conseguir viver o que tem.

Repare no que venho dizendo: o universo é você. Por isso, aprenda a viver o seu universo você.

O seu universo você só ter um prato de comida por dia? Viva isso! O seu universo você tem dois pratos de comida por dia? Viva isso sem julgar se foi melhor ontem ou pior que ontem.

É preciso entender que o seu universo é o que você tem. Por isso só pode viver o que tem.

Viver bem, então, é saber viver bem o que tem ao invés de viver com valores que afirmem que algo é melhor ou pior.

Compartilhar