Enviar texto por Telegram
Quero começar essa conversa fazendo uma pergunta: vocês estão vivos, não é mesmo?Participante: sim … Pergunto, então: porquê sabem que estão vivos?
Veja, aqui dentro não há crianças; apenas pessoas que já estão vivenciando essa vida há muito tempo. Sendo assim, acham que estão vivos há muito tempo. A vocês pergunto: porque acham que estão vivos?
Participante: porque procuramos estar ligados ao Criador …
Participante: porque vivemos em obediências as leis de Deus.
Participante: porque estamos buscando o caminho de volta ao Pai.
Se você acredita nisso, deve crer também que aqueles que não buscam isso estão mortos.
Participante: não seria dormindo?
Não. O antônimo de vivo é morto e não dormindo. Não dá para dizer que nós estamos vivos e os outros dormindo. Se fizéssemos isso estaríamos faltando com a verdade da língua portuguesa.Não estou indo contra o que ela falou. Estou apenas colocando os pingos nos ‘is’. Não estou discordando do que foi dito; muito pelo contrário. Concordo com tudo que falaram.Acho que o vivo é aquele que procura buscar a Deus. Quem não faz essa procura, para mim, está morto. Para poder definir individualmente isso é que pergunto: vocês estão vivos ou mortos?
Antes de me responderem, deixa eu dizer uma coisa: vivo é aquele que vive em Deus, para Deus e com Deus. Porque isso? Porque só Deus é a vida. Quem não vive com e para Ele não está com a vida e quem não está com ela, está morto.
Precisamos compreender que respirar, ver-se num corpo humano ou vivenciar uma sequência de acontecimentos não garante vida à ninguém. Na verdade o que vocês chamam de vida, o período entre o nascimento e a morte, não é vida. O nome desse período é encarnação.Encarnação não é vida: é uma etapa da existência eterna do espírito. Ele pode passar essa etapa vivo ou morto.Acho que todos que aqui estão se não se declaram espíritas, pelo menos acreditam no espírito e no processo de reencarnação, não é isso? Tendo essa crença precisam compreender que o período entre nascerem e morrerem humanamente não se traduz necessariamente em uma vida e sim numa encarnação, onde se pode se existir vivo ou morto.Por tudo isso volto a perguntar: vocês estão vivos ou mortos?Participante: vivos …
Estão completamente enganados…
Apesar dessas crenças, vocês se sentem humanos e não espíritos. Por isso, vivem para a carne, para a satisfação humana. Por isso decreto aqui: estão mortos…Pior: estão mortos, mas se consideram vivos. Por acreditarem nisso, não procuram a vida e se prendem à morte.