Archive

O direito de cada um

Participante: o problema é o coletivo, a convivência coletiva. O direito de um acaba onde começa o de outro…Não.Você falou algo interessante e que é uma grande confusão que mente faz para justificar a hipocrisia que vive.As mentes humanas acham que o direito de alguém vai até onde começa o do outro. Isso é irreal. O direito de alguém só começa quando acaba o do outro. Uma coisa é diferente da outra.O problema é que vocês medem o direito do…

Medo de atirar-se no vazio

Participante: agradeço humildemente as explicações que o senhor sempre me deu. Gostaria de dizer que em muitas das provas da minha vida me confundi e fiz o que achava que era certo. Às vezes parece que estou vencendo, às vezes não. Confesso que tentar viver uma vida humana com as verdades que o senhor nos tem dado a conhecer resulta em frustração, mas se atirar no vazio, no nada, dá um medo enorme. Por isso continuo vivendo com minhas verdades……

Você está vivo ou morto?

Quero começar essa conversa fazendo uma pergunta: vocês estão vivos, não é mesmo?Participante: sim … Pergunto, então: porquê sabem que estão vivos? Veja, aqui dentro não há crianças; apenas pessoas que já estão vivenciando essa vida há muito tempo. Sendo assim, acham que estão vivos há muito tempo. A vocês pergunto: porque acham que estão vivos? Participante: porque procuramos estar ligados ao Criador … Participante: porque vivemos em obediências as leis de Deus. Participante: porque estamos buscando o caminho de…

A hipocrisia do amor humano

Qual a lei moral que você segue?Participante: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo…Não. Você não segue essa lei moral porque ainda critica aquele que fere o outro. Criticar quem fere o outro, com ou sem razão, não é amar.Cristo, aquele que gerou essa lei moral que você falou, não mandou amar apenas quem faz o bem, mas a todos. Só que você, que diz que segue essa lei moral, mas só ama…

Doutrinar

Me diga uma coisa. Você já trabalhou em processos desobsessão, sabe como eles acontecem? Um ser humanizado entra numa sala, um médium incorpora o obsessor e outro começa, então, uma doutrinação. Pergunto: com que moral faz isso?O doutrinador comumente manda o espírito ir para a luz. Como ele pode fazer isso, se vive nas trevas, no sofrimento? Se fosse eu o espírito, mandava acender a luz da sala para ir atrás dela, pois a única luz que vocês conhecem é…

Frustração

Participante: Estou me sentindo frustrado. Como saio disso? Frustrado com o quê? Você tem que ser claro para você mesmo. É preciso saber por que está se sentindo assim, que argumento a mente está usando para lhe propor frustração… Participante: Por causa da minha situação atual de vida. Estou sem trabalho e fico em casa o dia inteiro sem fazer nada. Isso me deixa frustrado… Você está com um pensamento-emoção de estar frustrado por não estar trabalhando. Mas, sentir-se frustrado…

Fui roubado!!!

Ninguém gostaria de ser assaltado, pois consideram isso um mal. Por esse motivo, se acontecer, sofrem. Mas, será que é mal mesmo ser assaltado? Participante: eu não quero ser assaltado porque vai dar muito trabalho comprar tudo de novo … Veja como o que está dizendo não tem lógica. Cada vez que compra algo novo fica feliz, não é? Pois então, deveria querer ser assaltado para ter que comprar tudo de novo para poder ficar feliz mais tempo … Vocês…

Tendo raiva e sendo feliz

Participante: Então, eu preciso observar-me no ato da ação para ver o que eu estou sentindo. Por exemplo: se estou tendo a gula, avareza, raiva, etc.? Não. Não estou falando em observar-se, mas em observar a mente. Sim, precisa observar a mente para ver o que ela está sentindo. Saiba de uma coisa: você não tem gula. Quem tem gula é a mente. Você só passa a ter gula quando aceita, por não estar observando mente, a que é criada…

Racionalizar

Participante: Estar atento a observar é racionalizar sobre o que está acontecendo? Muitas vezes costumo racionalizar minhas emoções ou seja, sinto algo, tenho vontade de reagir a este sentimento e racionalizo: ‘esteja aqui e agora; veja do que se trata’; ‘observe’; ‘não seja levada’. O grande barato da busca da felicidade é que você precisa controlar a mente, mas só tem a mente para combate-la, ou seja, só tem o que chamou de racional. Não dá para vencer a razão…

A duração do trabalho

Participante: Preciso estar atento por um período ou este trabalho terá que ser feito o resto da minha vida? Sim, você terá que ter atenção ao pensamento pelo resto da vida. Por que? Porque daqui até o final da vida, você terá vida. Durante a vivência da vida, cada vez que não presta atenção à criação da mente, não a está vivendo. É por isso que, enquanto houver vida, é preciso estar atento ao que a mente cria. A partir…