Archive

Vivência espiritualista

Vamos começar hoje uma série de conversas sobre a vivência espiritualista da vida, ou seja, vamos conversar sobre uma forma de se vivenciar os acontecimentos da vida humana. Por que é preciso ter este tipo de conversa? Vamos começar respondendo a esta questão, mas antes eu queria deixar uma coisa muito bem clara. Apesar de estarmos falando sobre forma de viver, por favor, não imaginem que estou querendo criar normas, regras ou padrões de vivências dos acontecimentos humanos. Longe de…

04 – Compromissos assumidos

Participante: por que uma pessoa, por exemplo, no caso eu, trabalhando, almejando, desejando uma reforma íntima, desejando ser uma melhor pessoa e todos os dias tenho uma convivência não muito agradável? Porque todos os dias prometo a mim mesma que vou tratar essa pessoa maravilhosamente bem, porque quero e peço ao meu Deus forças para superar meus momentos de fraqueza. Você consegue viver isso? Participante: quando encontro com a pessoa a emoção ruim vem. O pensamento promete, mas nada acontece.…

03 – Você e a vida, tudo é pensamento

Participante: e o sentimento, a emoção? Você já teve raiva de alguém na sua vida? Participante: sim. Não, nunca. Você nunca teve raiva de alguém porque fez alguma coisa. Concorda comigo?   Digo que nunca teve raiva de uma pessoa por causa de uma coisa: essa raiva é um pensamento, é uma construção lógica. Sendo assim o que existe e você chama de emoção na verdade é um pensamento emotivo. É um pensamento que traz uma história e gera a…

02 – Quem é você?

Quero também desejar feliz mundo novo para quem acompanhar a conversa de hoje até o fim. Digo isso porque vamos virar o mundo de vocês de ponta cabeça. Nada será como antes depois de hoje. Isso eu prometo. Para começar quero fazer uma pergunta que nunca foi feita e que vocês nunca se fizeram: quem sou eu? Quem é você, quem são vocês? Alguém saberia me dizer? Participante: um espírito em provas. O que é espírito, o que é prova,…

01 – Feliz ano novo

Para começar feliz ano novo para todos. Afinal de contas, hoje é a festa do ano novo. OBS: essa palestra foi realizada no dia 24 de setembro de 2016. Alguém sabe porque hoje começa um ano novo? Porque ontem se iniciou a primavera. O início da primavera é o dia do ano novo porque marca o renascimento da vida, o início de um novo ciclo. O calendário de vocês está errado. O ano não começa no dia primeiro de janeiro,…

Quem é você?

Áudio Para começar quero fazer uma pergunta que nunca foi feita e que vocês nunca se fizeram: quem sou eu? Quem é você, quem são vocês? Alguém saberia me dizer? Participante: um espírito em provas. O que é espírito, o que é prova, o que é estar em prova, você sabe? Não. Então seu conhecimento é apenas uma coisa que recebeu como informação, mas, na realidade, não sabe o que é. Saiba que trocar seis por meia dúzia, ou seja,…

Precisa de uma palestra pela internet para o espírito se informar?

Áudio Participante: então eu, ego, não preciso fazer nada, nem querer fazer nada? E é necessário uma palestra pela internet para o Espírito ser ensinado? Primeira parte: você, ego, não precisa fazer nada nem querer fazer nada? Sim, mas que adianta saber disso? Na verdade, o ego sempre quer fazer alguma coisa. O problema é que não pode fazer nada. O ego é simplesmente o instrumento de Deus. Quem faz é Deus. Aliás, o ego nem existe como uma personalidade.…

Um minutinho de atenção, por favor

Na ação universal Deus faz o corpo físico executar ações. Você, o espírito, apenas observa. Ao observar pode tomar três posturas: ter intencionalidade, indolência ou devoção a Deus. Só que para atingir a última postura, aquela que leva à felicidade, é preciso estar no presente. Não se pode viver no futuro ou no passado e alcançar a devoção. Para isso é preciso não viver a vida em blocos: ‘o que vou fazer de tarde, de noite, amanhã’? É preciso viver…

18 – Caminho do meio

Ficaram clara as três linhas de raciocínio humano? É importante conhecê-las porque para o ser humano o que não é sim, é não. Quando dizemos, por exemplo, que não se deve dar valor aos acontecimentos humano, ele entende que deve atingir a indolência. Não é isso. É o caminho do meio. Viver no caminho do meio, sem compulsão pela ação ou pela indolência, é um trabalho que consiste em não valorizar o que está sendo feito. Trilhá-lo é vivenciar a…

17 -Viver a existência espiritual sempre

Sabe por que você lava louça? Participante: não. Para que gere um novo acontecimento que será um carma, uma nova oportunidade para ser feliz. Ninguém lava louça para deixa-la limpa ou faz qualquer outra coisa por qualquer outro motivo. Deus gera a prática da ação e lhe dá a ideia de estar fazendo para servir como oportunidade de ser feliz. Dá, também, um resultado para ela com a intenção de gerar um novo carma, ou seja, um novo momento de…