é possível iniciar a aquisição de todos os dons de nosso Pai”.

O ser humanizado se acha capaz de compreender o que está acontecendo. No entanto, a sua “compreensão” é limitada pela visão “estreita” que possui do Universo.
Quem pode dizer o que determinado acontecimento poderá fazer ocorrer no Universo por causa da interdependência? Todos os acontecimentos da existência interferem na dos outros seres do Universo. Quando alguém busca a sua satisfação individual estará, certamente, causando o infortúnio para outro. Quem pode medir o impacto da ação individual de cada um sobre o próximo para que a Justiça Perfeita seja mantida?
O infortúnio causado a outro pode levá-lo a escolher sentimentos negativos para reagir ao acontecimento. Com isso, o espírito, sem consciência de tal fato, pode aumentar seus débitos com o Universo. Quem pode determinar o que é útil para cada ser?
Apenas Deus que possui as suas propriedades elevadas ao potencial máximo é capaz de “compreender” toda a interdependência dos atos individuais para que a Justiça Perfeita e o Amor Sublime prevaleçam em Seu Reino.
Somente utilizando essas verdades universais sobre o momento atual é que o ser poderá penetrar nos desígnios do Pai. Os dons de Deus (Inteligência Suprema, Justiça Perfeita, e Amor Sublime) só podem ser compreendidos quando aplicados a cada situação do universo.

Compartilhar