Quem João diz no seu evangelho que foi Jesus, ou seja, a encarnação de um espírito elevado? O Verbo.

A partir disso afirmo que essa encarnação de um espírito elevado foi o Verbo que veio a carne. Mas, o que é o verbo? A ação da frase.

Portanto, a encarnação Jesus de um ser elevado foi uma ação. Ação de quê? Do amor.

A Boa Notícia do reino dos céus é que a vida humana (encarnação) deve ser fundamentada no amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mas, como viver uma vida dessa forma? Vivendo como o Verbo, a ação do amor, viveu.

A encarnação Jesus foi a ação do amor, o Verbo. Aquele espírito elevado que vivenciou aquela encarnação foi o único que vivenciou o amor incondicional na prática.

Eu sou a caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega a Deus a não ser por mim.

Quando o mestre ensina isso não está dizendo que para se chegar a Deus é preciso ser cristão. O que está falando é que para se chegar ao reino dos céus é preciso viver uma vida como ele viveu. É isso que ele quer dizer ao afirmar que é o caminho: se não se colocar o amor incondicional em prática durante a encarnação não se chega ao Pai.

Não se pode chegar a Deus por outro caminho que não seja a prática do amor: viver como Jesus viveu. Aquele que não consegue isso não chega ao Pai, pois a prática do amor (o Verbo) é o caminho, a verdade e a vida.

Compartilhar