Não se irrita, nem fica magoado. O amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Sim, o amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas isso não significa que ele fica triste. O amor nunca se entristece.
De nada adianta ficar triste por que alguém fez alguma coisa errada. De nada adianta se irritar, brigar, gritar, ameaçar, ficar magoado com aquela pessoa. Quem tem essa reação com quem faz algo errado não ama. Por não amar também está fazendo uma coisa errada.
Moça, sem nenhuma crítica, posso fazer uma pergunta a você que está sempre querendo dizer o que é certo?
Participante: pode.
Já conseguiu mudar alguém nessa vida? Quantas vezes já não tentou ensinar o certo as pessoas, quantas vezes conseguiu que elas mudassem o que pensavam?
Quantas vezes vocês já não aconselharam pessoas? ‘Não vai por esse caminho, pois é perigoso e não lhe levará a um resultado bom’. Falou isso com a melhor das boas vontades, mas mesmo assim as pessoas continuaram indo pelo caminho que estavam. Pois é, será que depois de tantos anos tentando mudar as pessoas ainda não entendeu que ninguém muda ninguém?
De nada adianta brigar com as pessoas para mudá-las, porque não vão conseguir nada. Por isso, ame a pessoa, seja qual for o caminho que ela esteja. Seja bondoso, não seja ciumento, raivoso, não tenha vaidade. É isso.
É preciso se conscientizar que não podemos exigir que as pessoas façam o que nós queremos, pois achamos que apenas o que acreditamos como certo é certo.