Um dos grandes motivos que causou esta contrariedade aos que apoiavam o outro candidato foi a acusação ao candidato que venceu de ser corrupto.

Isso é uma verdade: vocês acusam este candidato de ser corrupto. Mas, e daí? A minha pergunta é: quem não é corrupto neste país? Quem não tem telhado de vidro para poder tacar pedra no dos outros?

Quando afirmo que todos são corruptos, não estou atacando nem acusando ninguém: estou apenas fazendo uma constatação. Sei que muitos vão dizer que não são corruptos, mas com certeza são. Vou tentar falar um pouco sobre isso.

Ser corrupto não é roubar dinheiro público. Corrupção é conseguir benefícios que não deveria ter. Ser corrupto é levar vantagem individual indevida, não importa sobre o que.

Quantas pessoas neste país assistem uma televisão que teriam que pagar para ver, mas não pagam por este serviço? Este é um corrupto. Quantas pessoas dão dinheiro para o guarda para não pagar a multa que mereciam? Este é um corrupto. Corrupto não é só quem tira dinheiro público, mas todo aquele que leva alguma vantagem indevida.

Para entender a questão da corrupção, temos que descer ao nível de alguém lhe elogiar por algo que não fez e, ao invés de dizer que não foi você que fez, aceitar o elogio. Se alguém lhe elogia por algo que não fez e você se silencia, recebe o elogio, você é um corrupto.

Foi por isso que perguntei: quem não é corrupto neste país? Quem não fica satisfeito e feliz quando o dono do estabelecimento ou a moça do caixa dá o troco com valor a mais do que deveria? Quem não fica satisfeito ou feliz por ganhar alguma coisa que não merecia e não esperava?

É a esse ponto que vocês precisam chegar. Porque? Porque como Paulo ensina, o governante é escolhido por Deus de acordo com o povo que ele vai governar. Como querem ter um governante que não seja corrupto se vocês são?

Aliás, os corruptos governamentais deveriam até ser elogiados pelo que fazem, pois roubam muito dinheiro, enquanto você fica feliz ao ganhar apenas R$ 1,00 a mais no troco. Ou seja, se vende por muito menos.

É esta questão que precisam pensar aqueles que usam a crítica à candidata vencedora de ser corrupta para justificar a sua contrariedade. Ao invés de se contrariarem porque foi eleita uma candidata que rouba, vocês devem se concentrar em não quererem levar vantagem indevida, pois enquanto quiserem isso, terão um governante que irá querer levar.

Compartilhar